1/14/2015

Crítica: Enfeitiçado?

A fic a ser criticada é a '' Enfeitiçado? '' escrita pelas autoras Damphyr e Lolita (Nyah!Fanfiction), lembrando que  as fics são avaliadas em relação ao conteúdo, originalidade, criatividade, escrita e gramática/vocabulário, tendo de uma ()  até cinco estrelas () .
  É difícil fazer uma crítica quando a fic está no prólogo,  porém um prólogo deve ser um tipo de ''piloto'', como numa série. Você precisa atrair o leitor com ele, o que não aconteceu. Fiquei extremamente confusa e perdida na sua fic, estou sendo sincera quando digo que não consegui entender o que estava acontecendo direito e o que vai acontecer, tive que ler e reler algumas partes várias vezes. 
   Quando eu li a sinopse eu automaticamente relacionei sua fic com A Seleção, e infelizmente, eu odeio essa saga (lógico que isso é pessoal), o que me fez perder a vontade de ler algo além da sinopse. E é claro que não podia faltar uma ruiva não é mesmo? Como sua fic se trata de fantasia e lembra bastante A Seleção, eu sugiro que você fuja o máximo do clichê e espero que a ruiva não esteja em evidencia.
   Sua escrita é boa, mas os parágrafos e diálogos estão muito desalinhados, senti falta do espaço entre diálogos, as vezes era difícil de saber se era uma conversa ou algum pensamento, mas a descrição ficou boa, vocês usaram palavras bem sofisticadas com significado intenso e particular. 
  Sinceramente? A capa péssima, grotesca, achei muito mal feita e a grafia que foi usada não está nem um pouco magnética, me sinto olhando para aqueles anúncios de Tarot e Búzios das ciganas, sugiro que contrate uma designer melhor que extraia a essência da sua fic e transforme em visual (ainda bem que é temporária). Querendo ou não, a capa é muito importante.  Espero que não desanime com essa crítica, sua fic está apenas no começo e é possível surpreender muito pela frente, continue descrevendo emoções maravilhosamente, do jeito que você faz. 

                                                                         -Under c:

Nenhum comentário:

Postar um comentário